Polícia

Promotora interrogará fundadores da Reação no caso Eliseu

Lúcia Callegari acessou extratos de ligações telefônicas de acusados do crime

A promotora Lúcia Helena Callegari confirmou, neste domingo, que vai convocar para interrogatório, entre outras pessoas, os fundadores da empresa Reação, até a semana passada, personagens desconhecidos na investigação da morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. "Se conseguirmos encontrá-los, com certeza iremos ouví-los", afirmou. Segundo ela, Jorge Renato Hordoff Mello e Macelo Pio Machado, presos por suspeita de ser mandantes do crime, provavelmente seriam laranjas deles.

Um dos objetivos dos novos depoimentos é identificar suas relações com o mundo político e Eliseu. "Por enquanto, não temos nada concreto em relação a eles", garantiu a promotora.

A promotora dedica este final de semana para a análise dos extratos telefônicos dos oito acusados do crime. Ela conseguiu, através de decisão judicial, dados sigilosos sobre os telefonemas feitos nos meses próximos à data do assassinato pelos dois integrantes da empresa de vigilância Reação - apontados pelo Ministério Público Estadual (MPE) como mandantes da execução.

Os extratos revelam apenas as chamadas realizadas e atendidas, mas o conteúdo dos diálogos permanece com a Delegacia de Homicídios do Deic, que, na semana passada, recebeu um pedido dos promotores para acesso às interceptações telefônicas. O MPE mantém sigilo sobre indícios apontados pelo material já sob posse do órgão.