Prorrogada prisão temporária de autor de execução de taxistas

Prorrogada prisão temporária de autor de execução de taxistas

Jovem de 21 anos está detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Rádio Guaíba

publicidade

A prisão temporária de Luan Barcelos da Silva, autor confesso da execução de seis taxistas no Estado, foi prorrogada por mais 30 dias. O juiz Gildo Meneghello Júnior da Vara Criminal da Comarca de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, deferiu o pedido porque as investigações ainda estão em curso.

De acordo com a polícia, ainda precisa ser feito o exames de DNA para obtenção de mais dados do sangue encontrado nas roupas apreendidas. O jovem Luan Barcelos da Silva, de 21 anos, foi transferido nessa terça-feira para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). 

Mortes e protestos em Porto Alegre

Dois dias depois das mortes de três motoristas em Santana do Livramento, no dia 30, outros três taxistas foram assassinados em Porto Alegre. Cláudio Gomes, 59 anos, Eduardo Ferreira Haas, de 31, e Edson Roberto Loureiro Borges, de 50 foram mortos a tiros.

Haas foi encontrado morto, com pelo menos dois tiros na cabeça, por volta das 2h na rua São Jerônimo, bairro IAPI. Ele ficava em um ponto na avenida Assis Brasil, em frente à Igreja São José. O veículo Corsa Classic que ele conduzia foi abandonado na rua Mata Bacelar, no bairro Auxiliadora.

Já Borges, que conduzia um Passat e atuava em uma empresa de tele-táxi, foi localizado na rua Dos Nautas, na Vila Ipiranga. O veículo foi abandonado na rua Bogotá, entre os bairros Jardim Lindóia e São Sebastião.

Em decorrência da morte de Cláudio Gomes – primeiro taxista encontrado morto – motoristas realizaram um protesto em Porto Alegre. Por volta das 5h daquele sábado, mais de 50 taxistas bloquearam a avenida Ipiranga, nos dois sentidos, nas proximidades do Palácio da Polícia. Mais tarde, o grupo foi até a casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco. O governador recebeu lideranças do movimento que pediam maior segurança para a categoria.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895