Polícia

Quadrilha assalta fazenda e leva joias e armas em Viamão

Criminosos foram interceptados pela Brigada Militar e presos em flagrante

Quadrilha assalta fazenda e leva joias e armas em Viamão
Quadrilha assalta fazenda e leva joias e armas em Viamão Foto : Antônio Sobral
Três homens armados assaltaram uma fazenda na madrugada deste domingo, na Estrada Anísio José Goulart, bairro Boa Vista, em Viamão. O grupo rendeu o proprietário, Marcelo Machado Goulart, e a caseira Indiara Fernanda da Silva, por volta das 2h, e roubou cerca de R$ 50 mil em joias e quatro armas – uma espingarda calibre 36, dois revólveres calibres 38 e 32 e uma carabina 38.

A Brigada Militar foi ao local e levou as vítimas para registrar ocorrência. Na volta, encontrou os criminosos, que estavam em um Fusca branco. Eles tentaram fugir, mas colidiram contra um poste. O líder do bando, conhecido como Tim Maia, de 28 anos, e dois primos dele, um de 22 e outro de 19 anos, foram presos em flagrante.

No carro, foram encontradas as armas roubadas, outras três espingardas e uma garrucha, além de R$ 3,3 mil. Os policiais suspeitam que o dinheiro seja fruto de outro crime praticado anteriormente. Para não serem relacionados ao assalto, os bandidos disseram que abandonaram as joias em uma sacola dentro da própria fazenda. Tudo foi recuperado.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, autuado em flagrante e deve seguir para o Presídio Central em Porto Alegre. Tim Maia tem antecedentes por lesão corporal, receptação, porte de arma e ameaça de morte. Os outros dois têm antecedentes por lesão corporal.

Caetanno Freitas e Luciamem Winck

Bookmark and Share