Quadrilha de abigeato furtou cerca de 100 cabeças de gado na Região Metropolitana e Litoral Norte
Segundo a Polícia Civil, os criadores tiveram prejuízos de mais de R$ 1 milhão
publicidade
A Polícia Civil investiga uma quadrilha de abigeatários que furtou mais de 100 cabeças de gado na Região Metropolitana e Litoral Norte. Os criadores tiveram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Na manhã desta terça-feira, a DP de Glorinha deflagrou a operação Boiadeiro com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram efetivadas em Glorinha, Feliz, Viamão e Gravataí.
Residências, abatedouros ilegais e locais usados para deixar os animais depois dos furtos foram os alvos. Na ação, os policiais civis apreenderam munições e telefones celulares, além de cerca de 180 quilos de carne bovina.
O trabalho investigativo durou em torno de seis meses. O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, afirmou que a investigação identificou 13 envolvidos, todos com antecedentes por esse tipo de crime e que atualmente já encontram-se presos e são investigados inclusive pelas delegacias especializadas na repressão aos crimes rurais e abigeatos.