Polícia

Quadrilha de roubo de veículos de aplicativo é alvo de operação em Porto Alegre e Região Metropolitana

Quatro suspeitos foram presos na Operação Snitch

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Snitch em Porto Alegre
Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Snitch em Porto Alegre Foto : Polícia Civil / CP

Uma ofensiva da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) e da Brigada Militar, por meio do 11° BPM e 20º BPM, desarticulou uma quadrilha apontada como responsável por roubos de veículos de aplicativo em Porto Alegre, Cachoeirinha e Alvorada. Quatro homens foram presos. Um quinto suspeito, considerado líder do esquema, está foragido.

A chamada Operação Snitch decorre de uma apuração que começou em julho. Segundo a Polícia Civil, os bandidos tinham o seguinte modus operandi: chamavam serviços de aplicativo na Capital e em Cachoeirinha, onde rendiam as vítimas com arma de fogo e roubavam seus carros. Depois, encaminhavam os automóveis para Alvorada, onde eram clonados, revendidos ou acabavam em desmanches.

De acordo com a delegada titular da DRV, Jeiselaure de Souza, o bando atuava por meio de estrutura hierárquica, com divisão de tarefas entre seus integrantes. “A análise dos elementos colhidos, bem como a troca informações de inteligência com a Brigada Militar, foi fundamental para subsidiar a operação. Agora, com a apreensão de celulares dos suspeitos, vamos aprofundar a linha investigativa, visando à responsabilização de todos os envolvidos e à interrupção da cadeia delitiva”, afirmou.

Veja Também