Quadrilha do Vale do Sinos que enviava entorpecentes ao Uruguai é desarticulada

Quadrilha do Vale do Sinos que enviava entorpecentes ao Uruguai é desarticulada

Criminosos ainda atuavam na lavagem de dinheiro do tráfico de entorpecentes

Correio do Povo

Apreensão de entorpecentes ao longo das investigações da PF

publicidade

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, com operação na fronteira e no Vale dos Sinos. Além disso, os criminosos atuavam em fraudes processuais e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Policiais federais cumprem, na manhã desta quinta-feira, três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas à organização criminosa.

As investigações iniciaram neste ano, a partir da apreensão de 21 quilos de cocaína em Jaguarão, em meados de abril. O entorpecente teria como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho. As apurações apontaram, ainda, para a utilização de empresas de fachada situadas em Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e lavagem do dinheiro obtido com a prática criminosa. 

O núcleo da organização criminosa tem como base a região do “Médio Vale do Rio do Sinos”, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de entorpecentes para o Uruguai.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895