Quadrilha envolvida com extorsão mediante sequestro é alvo da Polícia Civil no RS

Quadrilha envolvida com extorsão mediante sequestro é alvo da Polícia Civil no RS

Operação da 1ª Delegacia de Roubos do Deic ocorreu em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, além de Imbituba (SC)

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 16 ordens judiciais

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil deflagrou a operação Sunday na manhã desta terça-feira com o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida com extorsão mediante sequestro. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1ª DR), sob comando do delegado João Paulo de Abreu.

Houve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e de outros cinco mandados de prisão temporária de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, além de Imbituba, em Santa Catarina. Três suspeitos foram detidos. Telefones celulares e documentos foram recolhidos.

O grupo criminoso é investigado por um crime cometido no dia 29 de maio passado, quando um homem, de 30 anos, foi arrebatado em sua residência, na zona rural de Gravataí. Ele permaneceu em cativeiro ao menos em dois lugares distintos.

A família dele foi extorquida a pagar o valor de R$ 600 mil como resgate. No dia 31 de maio, a vítima foi libertada, sem pagamento de resgate, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar em uma via pública de Igrejinha.

Antes da libertação da vítima, a investigação da 1ª DR já apontava para a participação de ao menos cinco criminosos. Os contatos de extorsão para a família da vítima partiram de um local na vila Nova Alvorada, na cidade catarinense de Imbituba.   


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895