Quadrilha faz reféns durante ataque à agência bancária em Barros Cassal

Quadrilha faz reféns durante ataque à agência bancária em Barros Cassal

Dez pessoas ficaram em poder dos assaltantes durante o crime

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Quadrilha faz reféns durante ataque à agência bancária em Barros Cassal

publicidade

Um grupo de criminosos atacou uma agência bancária do Sicredi em Barros Cassal, no Norte do Estado, e assustou moradores ao fazer reféns no Centro da cidade no início da madrugada deste feriado de Natal. Cinco ou seis homens, conforme informações preliminares da Brigada Militar, chegaram ao local à 1h30 em uma caminhonete Tucson de cor prata.

Antes de invadir o banco, obrigaram motoristas que saíam de festas a parar os carros e fizeram ao menos dez reféns. Um morador tentou fugir e teve o rosto atingido por estilhaços de vidro após um disparo contra a janela do veículo. Ele foi atendido e já recebeu alta do hospital.

Enquanto parte dos bandidos fazia reféns, outros entraram no banco e usaram explosivos para roubar o dinheiro de três caixas eletrônicos. Eles liberaram os moradores e fugiram usando a mesma caminhonete, em direção a Santa Cruz do Sul. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionadas para reforçar as buscas, mas ninguém foi preso até o momento. A quantia em dinheiro levada ainda não foi confirmada.

Os PMs de plantão na cidade não conseguiram reagir durante a ocorrência. Um colega que estava de folga chegou a tentar trocar tiros com os bandidos, mas não teve sucesso. De acordo com a BM, o grupo estava fortemente armado, inclusive com fuzis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895