Quadrilha invade Banrisul e rouba dinheiro de cofre em Porto Alegre

Quadrilha invade Banrisul e rouba dinheiro de cofre em Porto Alegre

Funcionários foram rendidos em agência localizada na avenida França, na zona Norte

Correio do Povo

Banrisul da avenida França foi atacado por bandidos

publicidade

Criminosos armados invadiram o Banrisul da avenida França, na zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), seis homens chegaram ao local por volta das 8h e, com pistolas, renderam os vigilantes. Durante o ataque, o grupo obrigou funcionários a abrirem o cofre da agência para roubar o dinheiro.  

A quantia levada pelos suspeitos ainda não foi contabilizada pelo Banrisul. Os criminosos pegaram ainda cédulas de caixas eletrônicos. Um policial civil, que estava no local como cliente, também foi rendido e teve a arma roubada. Após passarem duas horas na agência, os criminosos fugiram em dois carros: uma caminhonete Tucson e um Fiat Fiorino. Os veículos foram encontrados logo depois do assalto, a três quadras da agência.

Moradores da região informaram à BM que os homens abandonaram os veículos na avenida França com a Santos Dumont e entraram em um Fiat Palio e um Corsa. A agência do Banrisul foi fechada para perícia. A Polícia Civil pedirá as imagens das câmeras de segurança para investigar o caso.

RS tem três ataques a banco em dois dias

Da madrugada de quinta-feira até a manhã desta sexta, pelo menos três agências bancárias foram atacadas no Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, bancos de Taquari e Cerro Grande do Sul também foram alvos.

Em Taquari, no Vale do Taquari, uma agência da Caixa Econômica Federal foi roubada na madrugada desta sexta-feira. Quatro criminosos armados fizeram um cordão humano e roubaram os caixas eletrôncios.

Já na madrugada de quinta, homens usaram explosivos para roubar dinheiro de caixas eletrônicos do Banrisul de Cerro Grande do Sul, na zona Sul do Estado. O segurança do local foi feito refém e, mais tarde, foi liberado sem ferimentos.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investiga o caso em Cerro Grande do Sul, disse que ainda não há condições de dizer se os dois fatos possuem relação. Mas declarou que, durante a madrugada, conversou com a Polícia Federal, responsável pela investigação do ataque à Caixa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895