Quadrilha "Os Manos" foi desarticulada, garante polícia

Quadrilha "Os Manos" foi desarticulada, garante polícia

Pelo menos 16 pessoas foram presas em operação realizada em São Leopoldo

Correio do Povo

Foram apreendidos computadores e dinheiro

publicidade

A quadrilha investigada por tráfico e homicídios, conhecida como "Os Manos", foi desarticulada em operação realizada nesta quinta-feira, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A informação é do titular da 3ª Delegacia do município, delegado Alencar Carraro. “Posso dizer que a quadrilha não existe mais em São Leopoldo. Essa facção está desarticulada e desmoralizada”, garantiu o delegado. 

Ao menos 16 pessoas foram presas na ação intitulada Los Hermanos, realizada nos bairros Feitoria e Arroio da Manteiga (São Leopoldo) e no sistema prisional. Alguns suspeitos que já estavam presos receberam voz de prisão novamente, o que acrescentou novas acusações às penas. Dois dos detentos são conhecidos como Lila e Gabi. Ambos atuavam sob o comando do líder da quadrilha, Maradona. Segundo o delegado, eles se comunicavam via informantes e por telefone. “Solicitamos ao Ministério Público que esses dois sejam transferidos para outros presídios federais”, disse.

A irmã de um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) também foi presa. Segundo o delegado Bolívar Llantada, que coordenou a operação, a mulher levava informações sobre o tráfico para dentro da cadeia.

Participaram da operação 200 policiais civis e militares, com apoio de cães farejadores, um helicóptero, um micro-ônibus e 50 viaturas. Em São Leopoldo, a quadrilha é suspeita de cometer pelo menos 15 assassinatos, além de tortura, tráfico de drogas e de aliciar adolescentes para o crime. Computadores e celulares foram apreendidos.


A irmã de um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas também foi presa / Foto: Bruno Alencastro

Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895