Quadrilha que rouba relógios de luxo é alvo de operação em Porto Alegre e Viamão

Quadrilha que rouba relógios de luxo é alvo de operação em Porto Alegre e Viamão

Mandados judiciais também são cumpridos em Joinville, em Santa Catarina

Correio do Povo

Cinco criminosos foram presos na ação

publicidade

Uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo foi alvo na manhã desta segunda-feira da operação Kairós, deflagrada da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Houve o cumprimento de 16 mandados judiciais nas cidades de Porto Alegre e Viamão, além de Joinville, em Santa Catarina. Cinco suspeitos foram detidos. O líder do grupo criminoso foi preso em um condomínio fechado em Viamão. Ele estava de tornozeleira eletrônica.

Durante a ação foi efetuado ainda os bloqueios das contas bancárias vinculadas aos investigados. Armas de fogo e veículos foram recolhidos.

Um dos assaltos ocorreu na manhã do dia 09 de novembro do ano passado, quando quatro bandidos armados abordaram um empresário do ramo de joalherias e uma funcionária no estacionamento de um prédio comercial, situado na avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista, sendo roubados os nove relógios de luxo, avaliados em mais de R$ 374 mil.

Na época, o líder do grupo criminoso foi preso no estado de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que abordou o veículo. O suspeito foi intensamente investigado nos anos de 2018 e 2019 por ter vinculação com crimes de roubos contra uma empresa de transportes e de instituições bancárias. Ele foi absolvido em alguns casos, em outros recebeu condenação e responde ainda responde a ações penais.

Outro suspeito é investigado igualmente por roubos a estabelecimentos bancários, empresas de transportes de valores e a lotéricas. Durante a investigação, ele foi detido em Frederico Westphalen. Os dois últimos indivíduos foram indiciados pelo crime de lavagem de capitais.  

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895