Por volta das 2h, uma quadrilha rendeu os trabalhadores, entrou no local, detonou explosivos e levou quantia não revelada em dinheiro. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia do município, delegada Paula Aline Vieira, dois caixas eletrônicos foram arrombados e as gavetas que guardam o dinheiro dentro dos equipamentos foram levadas.
O ataque ocorreu na sala de autoatendimento da agência, que fica na avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.O estabelecimento tem câmaras de segurança, mas a Brigada Militar não soube informar se os equipamentos registraram a ação. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM verifica se ficaram explosivos não detonados no local. Equipe de peritos também vistoria a agência.
O inspetor da Polícia Civil (PC) Leonardo Nunes Garcia disse que a ação foi rápida. "Moradores da região afirmaram que os criminosos chegaram a comentar que o tempo estava acabando, o que nos leva a crer que era uma quadrilha organizada a ponto de cronometrar o assalto", explicou. Segundo Garcia, o grupo chegou à agência bancária em uma caminhonete de cor clara, provavelmente uma Captiva. O ataque de hoje foi o 21º com o uso de explosivos no Rio Grande do Sul em 2012.