Polícia

Quadrilha sequestra gerente de banco e familiares em Erval Seco

Criminosos renderam funcionário do Banrisul antes de levar carro da família

Uma quadrilha formada por cinco homens sequestrou na manhã desta quinta-feira um gerente do Banrisul e dois familiares em Erval Seco, cidade localizada na Zona da Produção. Segundo informações da Brigada Militar (BM), os criminosos usavam armas longas no momento do crime, ocorrido no Centro do município.

De acordo com a BM, a quadrilha chegou à casa do gerente do Banrisul de Seberi em um Honda Civic. Pouco depois das 7h eles tentaram invadir a residência, mas não conseguiram no primeiro momento. Os criminosos decidiram esperar e renderam o funcionário do banco na hora em que ele saía para o trabalho.

Sob a mira de armas, o gerente foi obrigado a retornar para casa, onde estavam a esposa, o filho e mais dois parentes, que seriam sogro e a sogra. Os criminosos decidiram sair da casa levando o gerente, a esposa e o sogro. O carro da família, um Fiesta Sedan preto, também foi roubado, enquanto outros integrantes da quadrilha fugiram no Honda Civic.

Um vizinho da família, que percebeu a movimentação, acionou a BM de Herval Seco e informou o sequestro de três pessoas. Os policiais militares passaram o recado para os colegas de Seberi, que mobilizaram viaturas na região para resgatar as vítimas e prender a quadrilha.

Rádios na frequência da BM

A BM acredita que os criminosos contavam com rádios na frequência dos policiais e desistiram do sequestro, abandonando gerente, a esposa e o sogro em Seberi. As vítimas ficaram em poder da quadrilha por pelo menos 30 minutos. Mais tarde, o carro da família foi encontrado abandonado na Linha Nilo Fabri.

Aos policiais militares, a esposa do gerente do Banrisul disse que reconheceu dois dos sequestradores, que também são suspeitos de assaltar uma granja em Erval Seco nessa terça-feira. A BM espalhou pela cidade a descrição dos criminosos, que teria sido reconhecida pela mulher.

Alvo por duas vezes


Esta não foi a primeira vez que o gerente do Banrisul teve contato com criminosos. Conforme a BM, o homem já tinha ficado em poder de assaltantes há um ano. Após o crime, mais de 10 viaturas foram mobilizadas para realizar buscas aos sequestradores. Testemunhas já relataram que viram o Honda Civic rondando a região de Erval Seco.