A gerente de uma joalheria localizada na avenida Salgado Filho, no centro de Porto Alegre, foi sequestrada por criminosos que pretendiam assaltar a loja. A mulher e o marido foram rendidos em casa, no município de Alvorada, na região Metropolitana, no fim da noite de domingo. O homem chegou a ser agredido depois de olhar para um dos assaltantes.
Três homens invadiram a residência e outros estariam do lado de fora em três carros, monitorando a possível aproximação de polícia. O plano seria manter o casal refém até a manhã de hoje, quando o grupo iria com a gerente até a joalheira e cometeria o assalto.
As vítimas ficaram cerca de duas horas em poder dos bandidos, mas no início da madrugada o grupo desistiu do plano e fugiu. A Brigada Militar realizava buscas na região depois de receber informação de um possível sequestro. A movimentação dos policiais teria sido notada pelos olheiros da quadrilha.
Os assaltantes teriam fugido com as chaves da joalheria, por isso a segurança foi reforçada em frente à loja, no centro da Capital, durante a madrugada. Segundo a polícia, a gerente estaria sendo monitorada pelos criminosos há pelo menos quatro meses. O grupo tinha informações privilegiadas sobre a mulher e sua família. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Alvorada.
Quadrilha sequestra gerente de joalheria
Criminosos pretendiam assaltar loja que fica no centro da Capital