Polícia

Quadrilha tenta arrombar caixa eletrônico de fábrica de papel em Guaíba

Segundo a BM, oito criminosos usaram fuzis e pistolas para render seguranças da empresa

Policiais de Guaíba e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) fazem buscas aos oito criminosos que atacaram a Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A (Santher), na madrugada deste domingo, na cidade. Segundo a polícia, eles usaram fuzis e pistolas para render dois vigilantes da empresa e tentaram, com um maçarico, arrombar o caixa eletrônico da empresa, sem sucesso.

Os homens, que tinham os rostos cobertos com capuz, tiraram dois revólveres e dois coletes a prova de balas dos vigilantes e ficaram no local por cerca de uma hora. Eles fugiram em dois carros da empresa e numa Meriva, veículo com o qual chegaram à fábrica, localizada no bairro Passo Fundo.

Ao se depararem com a polícia, nas proximidades da praça de pedágio de Guaíba, na BR 116, eles abandonaram os carros e fugiram. As buscas se concentram nas áreas de campo e mato do local. O computador que registra as imagens gravadas pelo circuito de vídeomonitoramento da empresa foi levado pelo grupo.


Bookmark and Share