Quarta vítima de envenenamento por chocolate deve ter alta nesta terça-feira

Quarta vítima de envenenamento por chocolate deve ter alta nesta terça-feira

Outras três vítimas deixaram o hospital durante o final de semana

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

Somente uma das quatro pessoas intoxicadas por chocolates envenenados, em Santana do Livramento, segue hospitalizada hospitalizada na manhã dessa terça-feira. O jovem, de 18 anos, que está internado no hospital Santa Casa de Misericórdia, tem previsão de receber alta ainda nesta terça-feira. Seus irmãos, de 16 e 24 anos, já foram liberados do hospital durante o final de semana. A amiga deles, de 25 anos, que também ingeriu os bombons, chegou a receber atendimento médico, mas não precisou de internação.

Os jovens foram intoxicados na última quarta-feira, quando a mãe deles encontrou um estojo escolar na rua, próximo à residência da família, e o levou para casa. Na noite, depois da janta, os filhos dela e a amiga comeram os chocolates, que haviam sido colocados na geladeira. Em seguida começaram a passar mal, sendo levados imediatamente para o hospital.

O caso é investigado pela equipe da titular da DP de Santana do Livramento, delegada Giovana Müller, que trabalha com a hipótese de atentando contra alvo aleatório, já que os doces foram deixados na rua. Se localizado, o responsável pode responder por tentativa de homicídio doloso (com intenção de matar). A perícia do doce deve sair em 30 dias.

Segundo caso

Três dias depois que os quatro jovens registraram intoxicação, a Brigada Militar voltou a ser acionada, através de denúncia anônima, na madrugada do sábado, para averiguar um caso supostamente relacionado. No bairro Jardim Alvorada, foram deixados, junto à cerca de uma residência, um garrafa PET contendo um chocolate e uma seringa. A polícia ainda não confirmou se o produto também está envenenado ou se o caso se trata de uma brincadeira. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895