Quase metade dos detidos na Operação Los Hermanos já estava presa

Quase metade dos detidos na Operação Los Hermanos já estava presa

MPE pedirá transferência dos líderes da facção desarticulada nesta quarta pela Polícia Civil

Otto Herok Netto / Rádio Guaíba

Quase metade dos detidos em operação em SL já estava preso

publicidade

Sete dos 16 alvos de mandados de prisão da Operação Los Hermanos, ocorrida em São Leopoldo, na manhã desta quinta-feira, são detentos, segundo o delegado Alencar Carraro, titular da 3ª Delegacia de Polícia do município e coordenador da operação. Os presos integrantes da quadrilha Os Manos comandavam o tráfico no bairro Cohab-Feitoria com a ajuda de familiares.

• Veja vídeo da operação

Segundo Carraro, a prisão dos cúmplices foi importante para evitar o reagrupamento do grupo. “Foram presos não só os principais colaboradores, mas todos que ajudavam o chefe”, disse Carraro, referindo-se a Paulo Duarte da Silva, o Maradona. Entre os detidos, está a irmã de um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

O Ministério Público Estadual (MPE) deve apresentar uma denúncia contra os 16 presos, na próxima semana, por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e tortura. O MPE também pedirá a transferência dos líderes que comandavam o tráfico de dentro dos presídios.

A quadrilha é suspeita de cometer pelo menos 15 assassinatos, além de tortura, tráfico de drogas e aliciamento de menores para o crime. Na operação, que contou com 200 policiais, um helicóptero e 50 viaturas, foram recolhidos computadores e celulares.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895