Dois homens encapuzados e armados com pistolas e facas invadiram um prédio e foram direto a um apartamento em obras, no nono andar, onde renderam as quatro pessoas que estavam no imóvel. Entre as vítimas estão o pai da proprietária e três homens que trabalhavam na reforma da unidade. O ataque ocorreu por volta das 10h30min desta segunda-feira em um edifício na rua Sarmento Leite, na área central de Porto Alegre.
Os criminosos teriam atacado as quatro pessoas, imobilizando todos com lacres plásticos. De acordo com os relatos colhidos no local, os criminosos mantiveram as vítimas por, pelo menos, uma hora amarradas com fitas de plástico e as ameaçando todo o tempo. A dupla levou celulares, carteiras com documentos e coagiu as vítimas a fazer transferência em dinheiro via PIX, de acordo com o que apurou a equipe da Brigada Militar que atendeu a ocorrência. Os dois suspeitos fugiram em seguida levando também e as chaves do imóvel.
Conforme a Brigada Militar, testemunhas descreveram a roupa usada pelos bandidos: eles estariam com moletons e estavam encapuzados. Testemunhas disseram à Brigada Militar, que os dois homens demonstravam conhecimento prévio do local e teriam escolhido justamente o apartamento que estava em reforma, por estar vazio, para cometer o crime sem serem notados.
Com a fuga dos assaltantes, os operários começaram a tentar se libertar das amarras, até conseguirem. Em seguida, eles começaram a gritar e pedir por socorro. A vizinhança escutou os gritos e acionou a Brigada Militar. Ninguém ficou ferido. A Brigada Militar começou a fazer buscas pela área, mas até o início da noite ninguém havia sido preso.
Até a última atualização dessa reportagem, a Polícia Civil não divulgou nenhum posicionamento sobre o caso.