Todos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e serão autuados em flagrante por tráfico e porte de arma. Eles tinham antecedentes criminais.
Os policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atenderam a ocorrência, revelaram que outras ações serão realizadas na vila, onde a proteção das bocas de fumo estaria reforçada após a tentativa de invasão da área por parte da quadrilha Bala na Cara, da vila Bom Jesus, na manhã de quinta-feira passada. Três motos e um veículo não identificado teriam invadido o local. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.
Os setores de inteligência da BM suspeitam de que integrantes da facção criminosa Os Manos estariam dando essa proteção às bocas de fumo da Vila Conceição, reduto do traficante Paulão, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).