Polícia

Quinze são presos em operação contra quadrilha que negociava armas por redes sociais

Grupo postava fotos de armamentos e drogas, além de negociar com clientes

Quinze são presos em operação contra quadrilha que negociava armas por redes sociais
Quinze são presos em operação contra quadrilha que negociava armas por redes sociais Foto : Denarc / Divulgação / CP
A operação Arcano, deflagrada na manhã desta quinta-feira para desarticular uma quadrilha suspeita de negociar armas e drogas através de redes sociais, prendeu 15 pessoas suspeitas de integrar o grupo. Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais em 12 cidades das regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e no Litoral Norte. 

De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram detidas durante o período de investigações. As outras 12 foram presas hoje. No decorrer da apuração, os investigadores descobriram que a quadrilha se apoderava ou criava grupos de Whats App e do Facebook destinados à venda de outros produtos e começavam a postar imagens de drogas e de armas. 

Os delegados responsáveis pela operação relataram que outras pessoas demonstravam interesse em drogas e na compra de armas e a negociação era feita em chats privados.