Recapturado preso que havia escapado da Pasc nesse sábado

Recapturado preso que havia escapado da Pasc nesse sábado

Essa foi a quarta fuga da instituição, considerada a mais segura do RS

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

Quase 24 horas depois de protagonizar a quarta fuga da história da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), o presidiário Carlos Evair Souza da Silva, de 27 anos, foi recapturado por um agente penitenciário, por volta das 19h deste domingo, em um parque próximo da unidade prisional. Na noite de sábado, Silva conseguiu fugir cavando um buraco em um muro e pulando um segundo. Uma ação conjunta entre Susepe e Brigada Militar foi montada para localizar o detento. As buscas envolveram, inclusive, um helicóptero.

Silva foi condenado a 98 anos de reclusão pelos crimes de homicídio, latrocínio, assaltos e porte ilegal de arma de fogo, a maioria cometida em Tramandaí, no litoral Norte. Até agora, ele cumpriu só três anos, cerca de dois deles em Charqueadas. O apenado já havia fugido do sistema prisional, em dezembro de 2011, enquanto cumpria pena na Penitenciária Modulada Estadual de Osório. A recaptura ocorreu menos de dez dias depois.

Outras fugas

Essa foi a quarta fuga da história da Penitenciária, considerada a mais segura do Rio Grande do Sul. Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, escapou em junho de 1999 e foi capturado, em janeiro do ano seguinte, na praia de Itaquera, em Imbituba (SC). Sandro Alexandre de Paula, de 26 anos, o Zoreia, fugiu da Pasc em junho de 2011 e recapturado no dia seguinte, dentro do terreno da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Michel Bonotto fugiu em fevereiro de 2012, após trocar de lugar com o irmão, Richely, e sair pela porta da frente. Oito meses depois, ele foi recapturado em Feira de Santana, na Bahia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895