Polícia

Resgatado corpo de segundo pescador desaparecido em Pelotas durante temporal

Corpo foi encontrado próximo a São José do Norte, no Estreito da Ilhota

O Corpo de Bombeiros de Pelotas confirmou que, no final da manhã deste domingo, foi encontrado o corpo do segundo pescador desaparecido desde a noite de sexta-feira na Lagoa dos Patos. O homem foi localizado por populares, no Estreito da Ilhota, próximo a São José do Norte. Ele era um dos quatro tripulantes que estavam em uma embarcação pesqueira que naufragou na noite de sexta-feira. O incidente ocorreu nas proximidades da Ilha Marechal Deodoro, em Pelotas. Chovia e ventava no momento do incidente.

O corpo de outro tripulante foi localizado na manhã deste sábado por um pescador, envolto em uma rede de pesca, próximo à boia do Flamengo. Os nomes dos tripulantes não foram confirmados. A Marinha segue realizando as buscas, junto com os bombeiros pelos outros dois desaparecidos desde a madrugada deste sábado. O Salvamar Sul iniciou as operações de busca e salvamento, determinando o envio de meios e militares para auxiliar no resgate.

A Marinha mobilizou a aeronave UH-12, que decolou em direção à área informada. Além disso, o Rebocador de Alto-Mar Tritão desatracou para auxiliar nas buscas. Paralelamente, uma equipe da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul foi destacada para realizar buscas na região, com apoio de uma embarcação de casco semirígido.

Veja Também