Polícia

Roubo termina com tiroteio na zona Norte da Capital

Assaltante foi ferido no braço e detido com suspeita no bairro Jardim Lindoia

Assaltante foi ferido no braço e detido com suspeita no bairro Jardim Lindoia
Assaltante foi ferido no braço e detido com suspeita no bairro Jardim Lindoia Foto : Divulgação / 20º BPM
Um homem de 37 anos ficou ferido e uma mulher de 25 foi detida após uma troca de tiros com policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde desta quarta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. Após roubar um Gol vermelho de Gravataí, o casal passou por uma rua atrás do batalhão, no bairro Jardim Lindoia, onde ocorreu o tiroteio. O homem, com um revólver calibre 38, foi ferido no braço e levado ao Hospital Cristo Redentor, de onde foi encaminhado, com a mulher, à 3º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA). Ela estaria grávida de três meses.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 15h o casal teria atacado uma mulher de 43 anos na rua Aliança, no bairro Cristo Redentor. Eles pegaram o carro da vítima, quando ela saía de uma academia, e fugiram em alta velocidade. A mulher machucou o dedo, pois estava com chave na mão e relutou em entregá-la aos assaltantes.

Policiais da Patamo foram alertados sobre o roubo e começaram as buscas. Após localizarem os suspeitos, nas proximidades do batalhão, começou a perseguição. O homem conduzia o automóvel e, na tentativa de escapar dos PMs, entrou em uma rua aberta há cerca de oito meses, atrás da sede do 20º BPM. No local, o Gol colidiu contra um Honda Fit que estava estacionado.

Tiroteio


Depois da colisão, o suspeito atirou contra os policiais militares, que revidaram. Na troca de tiros, o Gol e a viatura da unidade, que possivelmente serviram como uma trincheira, tiveram a lataria perfurada pelos tiros. Os PMs não ficaram feridos. 

Bookmark and Share