Polícia

Sargento morto por colega é sepultado em Porto Alegre

Disparo teria sido acidental, mas BM investiga o caso

O corpo do 3º sargento da Brigada Militar Milton Bólico Marques, 43 anos, morto por um colega, na manhã de sexta-feira, em Porto Alegre, foi sepultado no cemitério São Miguel e Almas, neste sábado. Dezenas de policiais militares, além de familiares e amigos, acompanham a cerimônia. A vítima foi atingida no pescoço por um tiro que teria sido acidental. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a morte em um posto da polícia no Parque da Redenção, na Capital.

O policial morreu no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Em razão do fato, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cancelou as comemorações do 56º aniversário, previstas para a tarde dessa sexta-feira.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil não vai investigar o caso. Com base na legislação penal, trata-se de uma situação de apuração exclusiva por militares, disse o delegado Cléber Lima.


Bookmark and Share