Secretário da Segurança de Gravataí é assaltado em frente à casa do prefeito

Secretário da Segurança de Gravataí é assaltado em frente à casa do prefeito

Flávio Lopes, coronel da BM, não reagiu e recomenda o mesmo à população

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

O secretário da Segurança de Gravataí, coronel da reserva da Brigada Militar (BM) Flávio Lopes, foi alvo de um assalto à mão armada na noite dessa sexta-feira, em frente à casa do prefeito da cidade. Flávio Lopes foi abordado por dois homens armados, pouco antes das 19h, após sair do veículo, na avenida Osório Ramos Correia, no Centro do município.

Após o anúncio do assalto, o secretário de Segurança relata que, primeiramente, levantou os braços e somente buscou a chave do carro no bolso após informar aos assaltantes que faria esse movimento. Essa medida evita que os assaltantes se assustem com movimentos bruscos e disparem contra as vítimas de assalto. Lopes diz que, mesmo pessoas treinadas só devem reagir se perceberem controle total da situação. Já para o cidadão não treinado, a recomendação do coronel da reserva é não reagir.

“Além de não reagir, é ter a calma de informar ao delinquente o que tu vais fazer e sair do caminho dele, não obstaculizar, não ficar na frente dele. Mesmo tu sendo preparado, se tu não tiveres muita certeza do êxito da tua reação, não reaja. Até porque tu não sabes se não há outra pessoa te vigiando”, explicou o secretário.

No momento do assalto, o coronel da reserva não estava com a sua arma na cintura. O revólver estava dentro do carro. O veículo roubado foi encontrado 15 minutos após o assalto, com todos os pertences dentro, inclusive a arma. A localização do veículo foi facilitada uma vez que o celular do secretário estava dentro do carro e permitia rastreamento de localização. Os criminosos não foram encontrados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895