Segundo Tâmara, o Estado apura denúncias da existência de milícia comandada por policiais na cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) finaliza parecer que será entregue à pasta contendo denúncias semelhantes envolvendo abusos por parte da polícia.
Entenda o caso
Na semana anterior ao Carnaval, Santos teria sido parado em uma abordagem da Brigada Militar (BM) na saída de uma festa. Um amigo dele teria sido agredido pelos policias. Na confusão, Santos também teria apanhado dos PMs e sido chamado de “negão”.
A vítima procurou a corregedoria da Brigada Militar, que instaurou processo para investigar os responsáveis. O estudante também fez denúncia ao Ministério Público da cidade por abuso de autoridade e discriminação racial. Ele ainda registrou ocorrência na Polícia Civil.
Após as denúncias, Santos recebeu uma carta dizendo que ele deveria se cuidar, porque os envolvidos eram perigosos. A mensagem recomendava que ele deixasse Jaguarão.