Sede da Rede Gazeta do Espírito Santo é alvo de disparos

Sede da Rede Gazeta do Espírito Santo é alvo de disparos

ANJ demonstrou preocupação com agressões a jornalistas no Estado

Correio do Povo

publicidade

A sede da Rede Gazeta, em Vitória, no Espírito Santo, foi alvo de quatro tiros durante a madrugada desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido, pois não havia nenhum funcionário no local, que serve para a realização de eventos e reuniões. Seguranças da empresa encontraram os projéteis e as marcas dos disparos em vidraças.

O atentado originou uma nota de repúdio conjunta da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ). No texto, as instituições condenaram com veemência “mais esta agressão à liberdade de imprensa” e pediram às autoridades locais uma rigorosa apuração dos fatos.

As associações demonstraram ainda grande preocupação com “as ameaças e agressões que os jornalistas do Espírito Santo têm recebido” em função da cobertura dos recentes episódios no Estado.

As instituições alertaram ainda para a disseminação de notícias falsas pelas redes sociais, gerando desinformação e insegurança. Segundo as associações, “trata-se de mais uma demonstração da importância fundamental do jornalismo profissional para a sociedade”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895