O assalto que deu início à confusão, não ocorreu na vila Bom Jesus, conforme informações iniciais, e sim na avenida Nilo Peçanha. A sequência de crimes começou depois das 16h. A quadrilha invadiu a residência, roubou cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro, e, logo após, fugiu no Ford Focus, munido com giroflex, levando junto o dono da casa e do carro.
Pouco depois de iniciar a fuga, os bandidos foram vistos e perseguidos pela BM. Na avenida Assis Brasil perto da avenida Sertório, os assaltantes tentaram roubar outro veículo no Bourbon da Assis Brasil, mas foram impedidos por um segurança, que acabou ferido com tiro de pistola. O refém foi libertado neste local.
O segurança do shopping foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor e não há informações sobre vítimas do roubo até o momento. Viaturas do 11º Batalhão e do 20º Batalhão da Brigada Militar atendem a ocorrência.