Seis réus são condenados pela morte de policial militar em dezembro de 2016 em São Gabriel

Seis réus são condenados pela morte de policial militar em dezembro de 2016 em São Gabriel

Outros quatro acusados serão julgados no dia 24 de agosto deste ano

Correio do Povo

publicidade

O primeiro júri do caso envolvendo a morte do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, em 25 de dezembro de 2016, em São Gabriel, condenou nessa quinta-feira todos os seis acusados. Dois réus receberam uma pena de 21 anos e quatro meses de prisão e 20 dias-multa, enquanto outros dois foram sentenciados a 22 anos e 11 meses e 20 dias de prisão e 20 dias-multa. Já o quinto réu foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão e o sexto a 13 anos e quatro meses de prisão. Todos em regime inicial fechado.

Eles responderam pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e corrupção de menores. Além desses dois crimes, quatro réus também foram pronunciados pelo delito de dano. O julgamento foi presidido pela Juíza de Direito da Comarca de São Gabriel, Juliana Neves Capiotti. O Conselho de Sentença foi composto por quatro mulheres e três homens.

O segundo júri está marcado para 24 de agosto deste ano, sendo julgados mais quatro acusados. Os dez réus seguem presos. Cabe recurso.

O crime ocorreu em um posto de combustíveis, após uma briga de um casal que resultou em uma confusão envolvendo um grande número de pessoas. O policial militar tentou conter a briga e teria disparado tiros em meio à confusão. Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. 

Após os disparos, o brigadiano foi desarmado, espancado e esfaqueado por um grupo de pessoas envolvendo adultos e adolescentes. O policial militar foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou a esposa e uma filha.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895