Seis suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos na Serra

Seis suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos na Serra

Realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), segunda fase da operação Esplanada ocorreu em Caxias do Sul e Farroupilha

Correio do Povo

Quatro homens e duas mulheres foram detidos na ação da Draco

publicidade

Seis suspeitos de tráfico interestadual de drogas foram presos na manhã desta quinta-feira na segunda fase da operação Esplanada, realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul. A coordenação foi do delegado Luciano Righês Pereira.

Houve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas nos bairros Santa Catarina, São Caetano e Santa Lúcia, em Caxias do Sul, e no bairro Ipanema, em Farroupilha. O efetivo do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e DP de Farroupilha prestaram apoio na execução das ordens judiciais.

A ação foi o resultado de seis meses de investigações que começaram após informações de que um grupo criminoso organizado estaria atuando no tráfico interestadual de drogas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A primeira fase da operação Esplanada foi desencadeada em 29 de abril deste ano. Na ocasião, oito traficantes foram presos durante o cumprimento de 15 ordens judiciais em Caxias do Sul e Farroupilha, além da cidade catarinense de Balneário Arroio do Silva. Os agentes apreenderam cerca de 2,2 mil comprimidos de ecstasy, 900 gramas de cocaína, 50 gramas de haxixe, 20 gramas de maconha e seis porções de MDMA, bem como duas balanças de precisão, duas armas de pressão e em torno de R$ 8 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895