Polícia

Sequestro na zona Sul altera itinerário de ônibus

Linha de ônibus Camaquã terá alterações em razão do bloqueio da Brigada Militar no local

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alterou parte do itinerário da linha de ônibus Camaquã, da empresa de ônibus STS, em Porto Alegre, em função do bloqueio de um trecho da rua Dr. Pereira Neto, no bairro Tristeza, zona Sul da Capital. Parte da rua entre as vias Nova Trento e Santa Vitória foi fechada pela Brigada Militar e Polícia Civil em função de um sequestro que acontece no local desde às 21h de segunda-feira.

O crime começou quando o casal de ex-namorados André Luiz Wander Toledo e Tânia Regina Tabajara Nasi, ambos de 43 anos, discutiram durante o jantar. O homem, 44 anos, portava um revólver calibre 380, com a qual ameaçou a vítima. Tânia conseguiu fugir com uma escada pela sacada do apartamento. André passou a madrugada no apartamento, armado e exigindo que a ex-namorada retornasse para se render.

Policiais militares, civis e integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) tentaram negociar durante toda a madrugada a rendição do sequestrador. O pai de André e a ex-namorada também entraram em contato por telefone, sem sucesso. O advogado do sequestrador chegou ao local do crime na manhã desta terça-feira para ajudar nas negociações.

De acordo com a Brigada Militar, ainda não houve invasão do apartamento porque há risco de troca de tiros entre sequestrador e policiais e tentativa de suicídio. Ainda segundo informações da Brigada, o homem estaria embriagado quando iniciou o sequestro.