Serpentário é arrombado na Fundação Zoobotânica

Serpentário é arrombado na Fundação Zoobotânica

Diretor-presidente suspeita de crime premeditado

Rádio Guaíba

Arrombamento ocorreu na madrugada desta quarta-feira

publicidade

O serpentário do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB) teve uma porta arrombada, na madrugada desta quarta-feira, revelou a entidade no início da tarde. Em uma aparente tentativa de soltar as serpentes, pedaços de tijolos foram arremessados em direção a dois terrários de vidro, um deles com uma cobra cascavel, considerada altamente perigosa e peçonhenta, e outro com espécie píton.

Para tentar acessar o espaço, que é aberto à visitação durante o dia, vândalos danificaram as dobradiças da porta externa de vidro. A existência de outra porta gradeada, porém, impediu o ingresso no ambiente. O diretor-presidente da fundação, Luiz Fernando Branco, estima que se trate de um crime premeditado, já que os tijolos com seis furos utilizados na ação não existem na sede da FZB.

Vigilantes armados da empresa terceirizada responsável pela segurança não viram a ação. A ocorrência vai ser registrada na Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente para que seja marcada a perícia. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895