Sete são condenados por morte de homem em 2017 em São Sebastião do Caí

Sete são condenados por morte de homem em 2017 em São Sebastião do Caí

Sentenças variam entre 14 anos e 25 anos de prisão após execução ordenada de dentro do sistema prisional

Correio do Povo

publicidade

Sete homens acusados pelo assassinato de Douglas Finger Ramos, em maio de 2017, na cidade de São Sebastião do Caí, foram condenados na madrugada desta sexta-feira durante julgamento do Tribunal do Júri do município. O crime ocorreu no bairro São Martim. 

O Ministério Público pediu a absolvição do oitavo réu. As sentenças dos sete réus foram de 25 anos, 5 meses e 6 dias; 21 anos, 1 mês e 24 dias; 18 anos, 10 meses e 24 dias; 16 anos, 9 meses e 18 dias; 16 anos, 9 meses e 18 dias; 16 anos, 2 meses e 12 dias; e 14 anos, 4 meses e 24 dias.

Eles haviam sido denunciados - e foram condenados - por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e à traição). A execução foi ordenada de dentro do sistema prisional por dois dos réus, sendo um deles o líder na região de uma das maiores facções do Estado. 

O crime 

Em 17 de maio de 2017, parte dos réus encontrou Douglas na frente no Loteamento Popular e o convidou para entrar em um carro. A vítima aceitou o convite, especialmente por estar no grupo um primo seu. Chegando a Estrada do Pinheirinho, no bairro São Martim, Douglas percebeu que se tratava de emboscada e tentou fugir, mas foi dominado e torturado com descargas elétricas aplicadas em seu peito com um taser (máquina de choque).

Após, um dos réus ligou para dois comparsas, que estavam detidos na Penitenciária Modulada de Osório, e ouviu a ordem para executar Douglas em razão de desavenças e desentendimentos decorrentes do tráfico de drogas. Douglas levou dois tiros, tendo um atingido a cabeça. Também teve parte do corpo queimado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895