Site com sede em Porto Alegre é suspeito de lesar centenas

Site com sede em Porto Alegre é suspeito de lesar centenas

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em prédio de luxo no Centro da Capital

Correio do Povo

Material encontrado foi recolhido para servir como prova contra o responsável pelo site

publicidade

Após meses de investigação, a Delegacia de Repressão a Crimes Internéticos chegou, na manhã desta sexta-feira, a uma empresa suspeita de vender produtos contrabandeados pela internet. Na sede, em um prédio de luxo na avenida Loureiro da Silva, Centro de Porto Alegre, foi cumprido mandado de busca e apreensão. No local,  foram apreendidas 30 caixas com fones de ouvido que eram enviadas aos clientes no lugar de tablets, vendidos a R$ 299 no site de compras da empresa.

O delegado Marcínio Tavares Neto conta que centenas de clientes foram lesados, tanto por não receber o produto solicitado quanto por adquirir algo falsificado. Ele fala que já há diversos processos judiciais em vários estados contra a empresa em razão de crimes contra o consumidor.

O delegado explica que o material encontrado foi recolhido para servir como prova contra o responsável pelo site. As pessoas prejudicadas serão identificadas para depor contra o autor. O suspeito responderá por estelionato e crime contra a propriedade material, conforme Neto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895