Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditaram nesta quarta-feira a casa noturna Roseplace, na rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento. Dois seguranças do local são suspeitos de assassinar o jovem Wagner Boeira Cardoso, de 26 anos, no sábado.
"Vamos esperar a conclusão do inquérito policial", disse o secretário Valter Nagelstein, que acompanhou pessoalmente a ação. "Os donos têm responsabilidade por quem frequenta e pelo entorno no local", acrescentou.
Os proprietários têm 15 dias para recorrer administrativamente da decisão ou pode buscar na Justiça uma liminar para reabrir a casa.
O crime ocorreu por volta das 5h do último domingo na rua Doutor Timóteo, nas imediações da boate. Cardoso e um amigo se envolveram em uma confusão dentro da casa noturna, fugiram e foram perseguidos pelos suspeitos. A cerca de 200 metros do local, a dupla foi alcançada e agredida a socos, pontapés e coronhadas. Um revólver disparou e atingiu Cardoso na cabeça, que morreu na hora. A outra vítima sofreu fraturas no nariz e na face e ficou desfigurado.
Os dois seguranças, que também trabalham como policiais militares, foram detidos pouco tempoe. Um deles acabou liberado no dia seguinte e atua administrativamente no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O outro suspeito está preso preventivamente porque a Justiça entendeu que ele poderia ter prestado socorro à vítima, mas fugiu alegando ter disparado de forma acidental. O suspeito foi detido na BR-290, quando sofreu um acidente ao tentar ir para Osório.
O 9º BPM iniciou procedimento administrativo para apurar se os policiais estavam trabalhando como seguranças na casa noturna Roseplace. O trabalho deve ser finalizado em 20 dias. Caso seja comprovado que os suspeitos trabalhavam na boate - o que não é permitido pela BM - , eles poderão ser advertidos ou até expulsos da corporação.
De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Antero Batista Homem, como o crime ocorreu no horário de folga dos suspeitos, não caberá à Brigada Militar investigar o caso com Inquérito Policial Militar (IPM). A Delegacia de Homicídios apura o caso.
Smic interdita casa noturna no bairro Moinhos de Vento
Dois supostos seguranças do local são suspeitos de assassinar um frequentador na noite de sábado