Sobe para cinco o número de feridos em ataque a tiros próximo da Arena do Grêmio

Sobe para cinco o número de feridos em ataque a tiros próximo da Arena do Grêmio

Quinta vítima havia se escondido de atiradores, sendo identificada posteriormente

Marcel Horowitz
Cinco pessoas foram baleadas em ataque

Cinco pessoas foram baleadas em ataque

publicidade

Subiu para cinco o número de pessoas feridas no ataque a tiros registrado próximo à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira. As vítimas são todas homens e, ao menos parte deles, têm elo com o crime organizado. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.

De acordo com a Brigada Militar, o quinto homem ferido conseguiu se esconder após ter sido baleado. Ele acabou sendo identificado posteriormente aos fatos, em diligências no entorno do local, e, de acordo com a corporação, não está hospitalizado.

O crime ocorreu por volta das 20h20min. Dois homens foram baleados enquanto estavam no interior de um bar nas proximidades da Arena. O estabelecimento fica na rua Monsenhor Arthur Wickert, na Vila Farrapos, e estava lotado de torcedores no momento do atentado. Os outros foram atingidos nas imediações da Praça Aparecido Silva Rillo.

Ainda segundo a BM, dois tripulantes de uma motocicleta de cor preta, modelo 150 cilindradas, são apontados como os autores dos disparos. A dupla, ainda não identificada, conseguiu escapar.

Já a Polícia Civil, entretanto, não confirma se houve ou não uso de uma moto na fuga dos suspeitos. De acordo com as testemunhas ouvidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os atiradores estavam a pé no momento do ocorrido. Há ainda relatos, em apuração, sobre um terceiro envolvido.

Dois dos feridos foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Um deles foi atingido no braço e em uma das pernas. Outro, em uma das mãos e nas nádegas.

Além deles, outros dois homens, atingidos com maior gravidade, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e atendidos na sala vermelha. Um deles teve quatro perfurações de tiros. Outro, duas.

Ao menos dois dos alvejados têm vínculos com uma organização criminosa. Eles somam antecedentes por crimes diversos, incluindo delitos relacionados a tráfico de entorpecentes, furto, ameaça e lesão corporal.

Por outro lado, o delegado plantonista Carlos Eduardo de Assis aponta que outras duas vítimas seriam apenas torcedores do Grêmio, e não teriam relação com facções. “Um dos gremistas, inclusive, mora no interior do Rio Grande do Sul, e veio para a Capital somente para assistir o jogo”, afirmou o delegado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895