Foi definido o horário do velório do soldado Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos. Ele é uma das cinco vítimas do acidente que ocorreu neste domingo na altura do quilômetro 12 da ERS486, a Rota do Sol, no município de Itati. A comunidade de Bento Gonçalves poderá se despedir do militar a partir das 21h30min de hoje na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.
A notícia da morte do bombeiro, que deixa esposa e três filhos, provocou uma grande comoção na comunidade bento-gonçalvense. DE acordo com o comunidade local, o soldado era engajado em ações comunitárias e auxiliava, entre outras entidades, a Associação Voz Azul, que é dedicada a pessoas com o espectro autista.
Baigorra foi também um dos responsáveis pela retomada do projeto Bombeiro Mirim na cidade serrana . Na iniciativa, ele ajudou a formar dezenas de crianças com orientações de primeiros socorros, disciplina e também conhecimento em diversas áreas.
Considerado um homem muito prestativo e sempre disposto a ajudar quem precisasse, Baigorra também fez com que o Corpo de Bombeiros se integrassem ainda mais com a sua comunidade realizando ações de Natal para as pessoas mais carentes da cidade.
Os colegas e a família de Baigorra estão fazendo uma vaquinha para custear os valores de seu velório e sepultamento. Quem quiser ajudar, pode enviar um PIX para a chave da esposa dele, Camila Baigorra, no CPF 030.125.090-11.