Polícia

Soldado Baigorra será velado na sede do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves

Comunidade de Bento Gonçalves poderá se despedir do militar a partir das 21h30min

Baigorra foi um dos responsáveis pela retomada do projeto Bombeiro Mirim na cidade serrana
Baigorra foi um dos responsáveis pela retomada do projeto Bombeiro Mirim na cidade serrana Foto : Divulgação / Corpo de Bombeiros do RS

Foi definido o horário do velório do soldado Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos. Ele é uma das cinco vítimas do acidente que ocorreu neste domingo na altura do quilômetro 12 da ERS486, a Rota do Sol, no município de Itati. A comunidade de Bento Gonçalves poderá se despedir do militar a partir das 21h30min de hoje na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.

A notícia da morte do bombeiro, que deixa esposa e três filhos, provocou uma grande comoção na comunidade bento-gonçalvense. DE acordo com o comunidade local, o soldado era engajado em ações comunitárias e auxiliava, entre outras entidades, a Associação Voz Azul, que é dedicada a pessoas com o espectro autista.

Baigorra foi também um dos responsáveis pela retomada do projeto Bombeiro Mirim na cidade serrana . Na iniciativa, ele ajudou a formar dezenas de crianças com orientações de primeiros socorros, disciplina e também conhecimento em diversas áreas.

Considerado um homem muito prestativo e sempre disposto a ajudar quem precisasse, Baigorra também fez com que o Corpo de Bombeiros se integrassem ainda mais com a sua comunidade realizando ações de Natal para as pessoas mais carentes da cidade.

Os colegas e a família de Baigorra estão fazendo uma vaquinha para custear os valores de seu velório e sepultamento. Quem quiser ajudar, pode enviar um PIX para a chave da esposa dele, Camila Baigorra, no CPF 030.125.090-11.

Veja Também