Soldado ferido na chacina em Novo Hamburgo recebe alta e retorna para casa
Ao deixar o Hospital da Brigada Militar, João Paulo Farias foi homenageado por colegas

publicidade
O soldado João Paulo Farias, de 26 anos, uma das vítimas do ataque que chocou o bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, na noite de 22 de outubro, deixou o Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre, neste final de semana. Farias foi atingido na cabeça pelo atirador Edson Fernando Crippa e chegou a ser internado na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Com a melhora de seu quadro clínico, ele foi transferido para o Hospital da Brigada Militar (HBM), em Porto Alegre, onde continuou em recuperação.
No sábado, com a saúde restabelecida, Farias finalmente voltou para casa. Ao receber alta, deixa o HBM em uma cadeira de rodas, quando foi surpreendido por uma emocionante homenagem dos colegas de farda, celebrando sua força e coragem. Agora, já em casa, Farias retoma sua rotina ao lado da família.
Farias ficou internado por 18 dias, depois de ter sido baleado por Crippa. Dos nove feridos que receberam tratamento após o ataque, apenas a mãe e a cunhada do atirador permanecem hospitalizadas. Na última quarta-feira, o guarda municipal Volnei de Souza também voltou pra casa.
O CRIME
Na noite de 22 de outubro, Edson Fernando Crippa efetuou disparos contra diversas pessoas do interior de sua residência. A Brigada Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 23h, após o pai do Crippa afirmar que ele e a mulher estavam sofrendo maus-tratos por parte do filho.
No local, os policiais militares conversavam com os envolvidos quando Crippa começou a realizar os disparos. O soldado Everton Kirsch Júnior, 31 anos; o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos; e o irmão Emerson Crippa, de 49 anos, morreram durante o ataque.
No dia seguinte, o soldado Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, faleceu no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. No total, seis policiais militares – três com ferimentos leves -, um guarda municipal, a mãe e a cunhada do atirador ficaram feridos.