Soldado mata namorada a tiros em Restinga Seca

Soldado mata namorada a tiros em Restinga Seca

Homem cometeu suicídio em seguida na Região Central, segundo a BM

Ricardo Pont / Rádio Guaíba

publicidade

Um soldado da Brigada Militar (BM) matou a namorada a tiros na tarde desta quarta-feira, na casa dela, em Restinga Seca, na região Central do Estado. O crime ocorreu no Centro do município e a vítima, Bruna Kipper Doebber, tinha 21 anos. O policial cometeu suicídio em seguida, com um tiro no peito, segundo a BM.

É o quinto caso de violência doméstica com repercussão no Rio Grande do Sul em três dias. Na segunda-feira, um homem matou a esposa e se suicidou em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, um vigilante manteve o enteado refém por 14 horas por não se contentar com o fim do relacionamento.

Em Dois Irmãos, um homem atropelou as duas filhas gêmeas e a sogra, matando uma das crianças, para se vingar da ex. Ontem, um homem matou o sogro e a filha de um ano antes de também cometer suicídio em Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra. Os agressores de Porto Alegre e Dois Irmãos foram encaminhados ao Presídio Central.

Números da violência surpreendem

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, 51% da população gaúcha é do sexo feminino e, desse montante, 3% foram vítimas de lesões corporais em 2012. Foram registrados, ainda, 1.223 estupros, além de 95 assassinatos no ano passado. O Escuta Lilás atendeu 900 queixas em 2012 e, nos sete primeiros meses deste ano, o número saltou para 1.517. O telefone para quem for vítima de violência doméstica é 0800.541.0803.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895