Polícia

Soldado morre em troca de tiros com criminosos no Sul do Estado

Quadrilha explodiu caixa eletrônico do Banco do Brasil em Dom Feliciano

Criminosos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro de Dom Feliciano
Criminosos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro de Dom Feliciano Foto : Roberto Jesinski / Especial CP
Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu na madrugada deste sábado em confronto com criminosos que atacaram uma agência bancária em Dom Feliciano, na região Centro Sul do Estado. O soldado Paulo Roberto Gomes Ribas, de 43 anos, foi atingido por um disparo durante troca de tiros entre a BM e os assaltantes, na localidade de Faxinal, interior do município.

O confronto ocorreu cerca de uma hora depois do ataque à agência do Banco do Brasil, que teve um caixa eletrônico explodido. A BM suspeita que pelo menos cinco pessoas, utilizando armas longas, participaram da tentativa de roubo. Outro soldado, Márcio Ribeiro Bertolino, foi baleado em um dos braços e hospitalizado em Encruzilhada do Sul, município vizinho.

A quadrilha teria invadido a agência bancária do Banco do Brasil, no Centro de Dom Feliciano, por volta das 3h deste sábado. Segundo a BM, os criminosos foram surpreendidos pela presença de um policial civil e um militar que estavam na região e entraram em confronto com os agentes. “Não sabemos ao certo, mas eram quatro ou cinco pessoas. Eles conseguiram fugir para o interior do município em um veículo Astra de cor prata”, contou o sargento Jair Ribeiro, da Brigada Militar de Dom Feliciano.

O Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre foi deslocado até a região para reforçar as buscas aos criminosos. Cerca de 50 policiais mantém o cerco nas imediações do local na tentativa de capturar os criminosos. Até agora, ninguém foi preso.

Quadrilha invadiu casas de agricultores


Na fuga, a quadrilha invadiu duas casas na zona rural de Dom Feliciano. Em uma delas, a quadrilha roubou um Gol, mas também utilizou um Astra para fugir. Os dois carros foram abandonados pelo grupo.

Com informações do repórter Samuel Vettori da Rádio Guaíba

Bookmark and Share