STF determina que Abdelmassih deve ir para hospital penitenciário

STF determina que Abdelmassih deve ir para hospital penitenciário

Liminar determina que ex-médico condenado por estuprar pacientes deve deixar a Penitenciária 2 de Tremembé

R7

Justiça determinou o monitoramento eletrônico de Abdelmassih por meio de tornozeleira eletrônica

publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar determinando a transferência do ex-médico Roger Abdelmassih da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, para um hospital penitenciário do Estado.

A decisão do ministro Ricardo Lewandowski atende a um pedido da defesa do ex-médico feito na última quinta-feira. Abdelmassih ficou quatro meses em prisão domiciliar e voltou para a cadeia no último dia 31 de agosto.

De acordo com a liminar, a transferência de Abdelmassih para um hospital penitenciário deve ser imediata e ele deve continuar em internação da unidade, pelo menos, até o final do julgamento do pedido da defesa.

O ex-médico foi condenado a 173 anos de prisão por 48 estupros cometidos contra 37 mulheres. Ele havia sido liberado em abril para cumprir pena em regime domiciliar por pertencer ao grupo de risco para o novo coronavírus.

"Sem qualquer compromisso ou juízo de valor quanto ao mérito desta impetração, que será oportunamente analisada de modo vertical, defiro a liminar com fundamento diverso, para determinar a imediata internação do paciente no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo, ao menos, até o julgamento final deste writ [mandado de segurança]", disse Lewandowski.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895