Polícia

Superintendente da Corsan baleado na cabeça foi vítima de tentativa de assalto, conclui PC

Inquérito pedindo prisão de suspeito será encaminhado nesta semana ao Judiciário

Superintendente da Corsan baleado na cabeça foi vítima de tentativa de assalto, conclui PC
Superintendente da Corsan baleado na cabeça foi vítima de tentativa de assalto, conclui PC Foto : Vinícius Roratto / CP Memória
A Polícia Civil concluiu que o superintendente de Relacionamento da Corsan, Cláudio Ribeiro da Silva Steimbruch, foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto. O inquérito já foi finalizado e será encaminhado à Justiça ainda nesta semana juntamente com o pedido de prisão do atirador, informou o delegado da Homicídios, Cléber Lima.

O policial explicou que Steimbruch parou o carro próximo à praça Garibaldi, no bairro Cidade Baixa, na Capital, para conversar com o suspeito, que não teve a identidade revelada. Ao perceber que seria assaltado, o superintendente acelerou seu BMW e, nesse momento, foi atingido na cabeça. O crime ocorreu no dia sete de março.

O motivo que levou o condutor a parar o veículo não foi divulgado. A conversa entre vítima e atirador durou menos de três minutos, contou Lima. Eles não se conheciam, disse o policial. Imagens de câmeras de segurança da região e o testemunho de duas pessoas contribuíram para que o suspeito fosse identificado.

Steimbruch, de 50 anos, já teve alta. Ele recebeu tratamento na Santa Casa de Porto Alegre. De acordo com o delegado Lima, o superintendente da Corsan foi ouvido e lembra da agressão. Ele reconheceu o suspeito por fotos. O tiro na cabeça limitou os movimentos do braço direito da vítima. A utilização de munição velha pelo atirador pode explicar porque o disparo não foi fatal, disse o delegado.


Bookmark and Share