Suposta mandante de tentativa de homicídio é presa no Foro Central de Porto Alegre

Suposta mandante de tentativa de homicídio é presa no Foro Central de Porto Alegre

Mulher estava foragida desde o ano passado e foi detida em frente a uma cafeteria

Correio do Povo

publicidade

Uma mulher, de 36 anos, foi presa nesta quinta-feira pela Polícia Civil em frente a cafeteria do Foro Central de Porto Alegre. Ela é suspeita de ser a mandante de uma tentativa de homicídio de outra mulher, de 28 anos, ocorrida no ano passado no bairro Santa Tereza, zona Sul da Capital.

Em novembro, a suspeita teria mandado que o namorado, o irmão dele e outro comparsa matassem a vítima. O motivo seria impedir que ela prestasse depoimento em uma audiência sobre outro crime ocorrido no bairro. A vítima foi atingida por diversos disparos efetuados pelo trio. Ela carregava a filha pequena no colo no momento do crime.

A tentativa de homicídio começou a ser investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil. Os suspeitos de atirarem na vítima foram identificados e presos ao longo das investigações. A suposta mandante passou a ser monitorada e teve a prisão preventiva decretada no final do ano passado.

Nesta quinta-feira, os policiais desconfiaram que ela pudesse comparecer na audiência do ex-namorado no Foro Central. Os agentes conseguiram localizar a suspeita sentada em frente a uma cafeteria. Ela foi detida e levada ao Presídio Madre Pelletier.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895