Suposto toque de recolher assusta moradores na Vila Cruzeiro
capa

Suposto toque de recolher assusta moradores na Vila Cruzeiro

Boato fez pais buscarem filhos mais cedo em duas escolas da região

Por
Hygino Vasconcellos

Pais buscaram os filhos mais cedo em duas escolas da Vila Cruzeiro

publicidade

A informação de um possível toque de recolher na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Tereza, zona Sul de Porto Alegre, fez com muitos pais buscassem mais cedo seus filhos na tarde de desta terça-feira em duas escolas: Escola Estadual Alvaro da Motta e Silva e no Instituto de Educação Mara Dolabella Portella.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), que responde pelo instituto, informou, por meio da assessoria de imprensa que as aulas ocorreram normalmente, apesar de muitos alunos deixarem a escola. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos Maciel Júnior, nega que esteja ocorrendo toque de recolher e afirmou que as equipes estão de prontidão. A reportagem tentou contato com assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, mas não foi atendida.

Apesar da informação, não houve registro de fechamento de estabelecimentos comerciais na Vila Cruzeiro. Além disso, por volta das 18h muitas pessoas circulavam pelo bairro tranquilamente. Próximo dessas duas escolas, que ficam lado a lado, a situação era tranquila.