Susepe determina reforço de estruturas de contenção no Centro de Triagem de Porto Alegre

Susepe determina reforço de estruturas de contenção no Centro de Triagem de Porto Alegre

Medida foi tomada após fuga de dois presos na tarde de quinta-feira

Correio do Povo

Susepe determina reforço de estruturas de contenção no Centro de Triagem de Porto Alegre

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) determinou que a empresa responsável pela fabricação das grades usadas no Centro de Triagem de Porto Alegre realize o reforço de todas as estruturas de contenção do prédio recém inaugurado.  A medida foi tomada após a fuga na tarde de quinta-feira de dois presos que aguardavam vaga no sistema carcerário.

Os criminosos entortaram as grades do teto e escaparam do prédio que abrigava naquele momento mais de 20 detidos. A Susepe vai investigar o caso. Localizado na avenida Salvador França, entre a Ipiranga e Bento Gonçalves, no bairro Partenon, o Centro de Triagem tem capacidade máxima de 82 vagas.

No início deste mês, a Amapergs Sindicato, que representa os agentes penitenciários, já havia alertado sobre a falta de segurança no Centro de Triagem. Uma vistoria foi inclusive realizada, sendo constatada a carência de efetivo para vigiar os presos. O presidente da entidade, Flavio Berneira, considerou “um absurdo” a fuga dos dois presos.

“O governo tinha de ter preparado uma estrutura mínima”, protestou, denunciando também as más condições de alojamento e trabalho dos agentes penitenciários. “É uma aberração”. Conforme o dirigente, protocolos de segurança foram ignorados. “Infelizmente, o óbvio acontece e poderia ser pior. Esperamos que os servidores penitenciários não sejam penalizados por tamanha irresponsabilidade do secretário de segurança do governo Sartori/PMDB, Cezar Schirmer”, concluiu,

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil contabilizava 88 presos recolhidos em delegacias de Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895