Susepe pede à Justiça que Papagaio seja transferido para Pasc

Susepe pede à Justiça que Papagaio seja transferido para Pasc

Assaltante de bancos está preso em SC

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Papagaio foi preso em Brusque, em 2011

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) deve encaminhar nesta quarta-feira pedido à Justiça gaúcha para que o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, seja transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Inicialmente o detento seria transferido para a Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí. No entanto,  ainda não há prazo definido para que a transferência ocorra. O transporte de Papagaio será realizado por agentes da Segurança Pública de Santa Catarina.

A juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo, da Comarca de Brusque, em Santa Catarina (SC), havia concordado, no fim da tarde dessa terça-feira, com a ordem da Justiça de Novo Hamburgo para que que o assaltante de bancos fosse transferido de volta para o Rio Grande do Sul. A sentença estabelece que a decisão seja cumprida "com urgência". O condenado foi recapturado em Brusque, na véspera do Natal.

Preso em meio a um churrasco, Cláudio Adriano Ribeiro foi enquadrado por porte ilegal de arma e uso de documento falso e pediu, ao depor à polícia, para cumprir a pena no estado catarinense. Foragido desde abril, Papagaio já protagonizou seis fugas do sistema prisional gaúcho.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895