Susepe vai retirar detentos de ônibus-cela após desabamento de prédio em Porto Alegre

Susepe vai retirar detentos de ônibus-cela após desabamento de prédio em Porto Alegre

Trovão Azul fica estacionado perto de área onde ocorreu o incidente, na tarde desta quinta-feira

Daiane Vivatti / Rádio Guaíba

Prédio abandonado desabou sobre carros na zona Norte de Porto Alegre

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul vai retirar todos os presos que seguiam esperando vaga, retidos no ônibus-cela Trovão Azul, após o desabamento de parte de um prédio ocorrido, no início da tarde de hoje, na zona Norte de Porto Alegre. O órgão realizou uma visita técnica à área do incidente, em frente à Academia de Polícia Civil, no bairro Navegantes.

Conforme a Susepe, a medida é preventiva, a fim de garantir a integridade das pessoas. Os 27 detentos, ainda sem vaga no sistema prisional devido à superlotação, devem ser transferidos mediante uma força-tarefa para acelerar o processo. Depois disso, o ônibus vai ser realocado para outra área a ser definida.

Com o desabamento, quatro carros de servidores da Acadepol ficaram danificados, mas ninguém se feriu. Parte da fachada do prédio, que pertence ao governo estadual, veio abaixo perto das 13h30min. De acordo com o efetivo da Acadepol, que atendeu a ocorrência, até ser desativado o imóvel era usado pela Secretaria da Educação. Todos os servidores que tiveram veículos avariados tinham seguro, conforme as informações preliminares.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895