Susepe vai solicitar que Papagaio fique preso na Pasc

Susepe vai solicitar que Papagaio fique preso na Pasc

Detido na véspera do último Natal, ele continua detido em Santa Catarina

Rádio Guaíba

publicidade

A direção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) pedirá que o detento Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, seja conduzido à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) assim que chegar ao Rio Grande do Sul. A intenção já foi manifestada verbalmente pela à juíza da comarca de Novo Hamburgo, Traudi Grabin, que disse não se opor à medida. A magistrada determinou a volta do preso ao Estado após ele ser recapturado na véspera do Natal, em Brusque, Santa Catarina.

Ainda não há data prevista para o retorno de Papagaio ao Estado. Ao contatar a Susepe, a juíza foi informada que a polícia catarinense quer a permanência do preso até ser concluída a investigação que terminou com a prisão dele, em flagrante por porte de falsos documentos. Os detalhes do caso não foram divulgados.

Papagaio está detido na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, a pouco mais de 30 quilômetros de Florianópolis. O preso já fugiu seis vezes de casas de detenção gaúchas. Condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por roubo e latrocínio (matar para roubar), já foi considerado um dos principais assaltantes de carros-fortes do Sul do Brasil na década de 1990.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895