Polícia

Suspeito de abuso e morte de menina na Rocinha pede perdão à família

Jovem de 22 anos foi preso e já tinha passagens compradas para deixar Rio de Janeiro

O suspeito de ter abusado sexualmente e matado Rebeca Miranda de Carvalho, de nove anos, disse nesta sexta-feira que está arrependido do crime e pediu perdão aos pais da menina. Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, zona Sul do Rio, no último dia 28. Ele tem 22 anos e mora na Rocinha.

Abalado, o pai de Rebeca, Reinaldo dos Santos, disse que cabe a Justiça julgar o suspeito do crime. "Minha filha não se foi. Para mim, ela está dormindo para sempre", afirmou Santos. "Preciso ser forte para passar força para a minha família. O sentimento não existe neste momento", desabafou.

Nessa quinta-feira à noite, policiais da Divisão de Homicídios prenderam o jovem na comunidade de Rio das Pedras, com o celular de Rebeca. Segundo a polícia, o suspeito estava com uma passagem comprada para o município de Ipu, no Ceará, onde tem um filho de 4 meses. Desde fevereiro, ele morava sozinho na comunidade.

Passagem na polícia por abuso quando adolescente


O delegado responsável pelas investigações, Henrique Damasceno, informou que, quando adolescente, o suspeito teve passagem pela polícia em Ipu, por estupro de uma criança, e ficou internado três anos por causa de problemas psiquiátricos. "Impressionou-me a frieza dele, claramente desequilibrado emocionalmente. Em todos esses anos na polícia, nunca tinha visto algo igual", disse o delegado.

Sobre a apuração da Delegacia de Homicídios, Damasceno destacou que foi feito "um trabalho de inteligência" com os moradores da Rocinha, que colaboraram bastante com as investigações.

A delegacia pediu a prisão preventiva do suspeito por 30 dias. Ele responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar até 45 anos de prisão. O jovem confessou o crime na noite passada.

Bookmark and Share