A Polícia Rodoviária Federal deteve, no final da manhã desta segunda-feira, o suspeito de ter roubado uma mulher em Canoas, na Região Metropolitana. O homem de 35 anos foi preso na zona Norte de Porto Alegre após uma perseguição. Ele havia levado a bolsa, o cartão de crédito e um celular da vítima.
A ação ocorreu após as equipes da PRF terem recebido a informação de que o Uno de cor prata fugia na BR 116, na direção da Capital, após um assalta a pedestre em Canoas. O criminoso foi localizado em um posto de combustíveis após fazer compras com o cartão de crédito da vítima.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso no bairro Sarandi. Durante a abordagem, os policiais encontraram um cachimbo de crack. O suspeito confirmou que havia feito uso da droga e tentou justificar que cometeu o crime por ser viciado.
De acordo com a PRF, o homem teria cometido pelo menos outros três roubos desde o início do mês. O veículo que ele guiava tinha as placas adulteradas, na tentativa de despistar os policiais. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com os pertences da vítima recuperados e com o veículo, para a delegacia de polícia judiciária local.